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CRM

Customer Relationship Management

by creatio

Customer Relationship Management

O que é CRM?

CRM é a sigla de Customer Relationship Management, ou então, gestão do relacionamento com o cliente.
Salvo raros casos ou nichos de mercado, as vendas jamais acontecem no primeiro contato, sem um relacionamento.

É comum encontrar softwares conhecidos como CRM, mas seu conceito vai muito além.

CRM é um conjunto envolvendo estratégias, práticas, políticas e tudo mais que envolve a gestão, análise e contato com o cliente, com o objetivo de fidelizar e satisfazer o cliente.

O CRM foca também na captação de novos clientes. Ele faz isso prevendo e antecipando tendências e necessidades entre possíveis futuros clientes, apresentando os melhores canais para alcançá-los.

Principais benefícios do CRM em marketing digital

  • Facilitar o acompanhamento do ciclo de vida do cliente
  • Incentivar atendimento individual e personalizado
  • Integrar processos de marketing e vendas
  • Maior assertividade nas ações e abordagens
  • Conexão com outros softwares e soluções digitais

Por que tantas empresas usam estratégia de CRM?

Por se tratar de uma estratégia que impacta diretamente a performance de vendas de uma empresa. Normalmente, negócios adotam uma estratégia e logo adotam um software para gerenciar o relacionamento com clientes.

Outra razão para a grande adoção do CRM em marketing digital é a facilidade de uso. Mesmo em times de profissionais com baixo conhecimento técnico, a estratégia consegue ser aplicada e gerenciada. Trata-se de um processo mais visual e intuitivo, que de fato auxilia no entendimento do processo comercial.

Principais benefícios do CRM em vendas

  • Acumula informações relacionadas ao comportamento de consumo do cliente
  • Analisando as informações é possível cruzar os dados obtidos e criar um perfil de consumo de seus clientes de acordo com seus hábitos e frequência.
  • É possível agrupar seus clientes de acordo com variáveis como: cliente de maior valor e cliente de menor valor
  • Permite avaliar o índice de fidelidade, identificando se o cliente compra com grande frequência
  • Torna viável criar estratégias que tenham por objetivo aumentar o índice de fidelidade dos clientes que tenham um alto potencial de fidelização.
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