Suporte a Micro Informática

Microinformática

O Suporte de Microinformática é um serviço da Just4IT que pode ser realizado sob demanda ou através de contrato de manutenção, contemplando os dispositivos e as atividades descritas no item de Serviços Técnicos.

SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS

Serão dispositivos que estarão sob atuação:

• Desktops e Notebooks

  • Manutenção
  • Configuração de Máquinas
  • Trocas de Hardware
  • Instalação de Periféricos
  • Instalação de Sistema Operacional Windows (com seus programas)
  • Remoção de vírus, Spyware e spam
  • Instalação de antivírus para correção de falhas críticas, melhoria de performance e descarte

• Servidores

  • Instalação de sistema operacional Windows
  • • Inventário do parque informático atualizado para controle e gestão
  • • Instalação, configuração e manutenção de Rede Wi-Fi e Internet
  • • Organização de rotinas de backup
  • • Suporte Remoto, telefônico ou presencial com controle, documentação de chamados e notificação aos usuários
  • • Opção de atendimento VIP
  • • Acionamento e interface de fornecedores
  • • Suporte consultivo e intermediação junto a fornecedores de equipamentos e softwares para auxilio em contratações
  • • Visitas técnica para manutenções preventivas e/ou corretivas

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS / OPERACIONAIS - MANUTENÇÃO

Serviços de Manutenção Preventiva

  • Atualização de sistemas operacionais e softwares.
  • Desfragmentação de disco.
  • Instalação/Atualização de antivírus.
  • Limpeza de disco.

Todas as atividades preventivas deverão ser aprovadas pelo cliente.

Serviços de Manutenção Corretiva

Estes serviços consistem na correção de eventuais falhas de equipamentos indicados pelo usuário através de abertura de chamado ou identificados pelos técnicos.

Serviços de Rede Wi-fi

  • Configuração do roteador
  • Conectar computadores na rede
  • Troca de senha do roteador
  • Reconfiguração do roteador

Pode estar limitado a marca e modelo do roteador.

Organização de Backups

  • Configurar backups automáticos em um disco conectado 
  • Configurar backups automáticos em um volume 
  • Configurar backups automáticos em uma pasta compartilhada remota 
  • Configurar backups automáticos com o Agendador de Tarefas 
  • Modificar ou interromper um agendamento de backup automático 
  • Configurar um agendamento de backup para vários discos de armazenamento 

CARACTERISTICAS DO FLUXO DE ATENDIMENTO E SUPORTE AO USUÁRIO

• Abertura e Registro de solicitação deverá ser realizada por: telefone, e-mail ou web
• O encerramento do chamado deverá constar de documentação e notificação do usuário
• O atendimento poderá ser executado de forma remota ou no local, com SLA pré-acordado.
• No atendimento VIP o cliente poderá definir quantos e quem serão os usuários que deverão ter o atendimento em um SLA diferenciado.

SLA DE ATENDIMENTO

• Sob Consulta com a área comercial

FORA DE ESCOPO DE ATUAÇÃO

• Serviço de Auditoria em servidores
• Monitoramento de mensagens de correio eletrônico
• Backup em mídia
• Manutenção física de equipamentos de rede, tomadas ou cabeamentos
• Serviços de Sharepoint e/ou MS Exchange Server

Me diga o que você precisa.
Nos entramos em contato.